Como fazer as crianças comerem legumes e verduras.

Nós que somos pais sabemos o quão difícil é fazer com que nossos filhos tenham uma alimentação saudável, principalmente quando se trata de comer legumes e verduras. Já me vi centenas de vezes em situações que mais pareciam batalhas na hora de fazer meu filho comer legumes e verduras. Conquistar o paladar das crianças quando o assunto são legumes e verduras pode parecer uma missão quase impossível. Sim, quase, porque vou compartilhar dicas infalíveis para introduzir legumes e verduras de uma vez por todas na dieta dos seus filhos.

Reconheça o desafio dos legumes e verduras para as crianças.

Primeiramente, para nossos filhos terem uma alimentação mais saudável, devemos reconhecer o tamanho do desafio que enfrentamos diariamente. A resistência deles diante dos legumes e verduras pode ser frustrante e até desanimadora. Contudo quando compreendemos que esta situação não é uma particularidade dos nossos filhos, facilita na busca de conhecimento que nos ajudem. Então reconheça que isso é um processo natural e aproveite conteúdos e dicas de outros pais que passaram por este processo. 

 

Rompa suas resistências contra os legumes e verduras. Una-se aos seus filhos.

Já pensou que a resistência pode estar relacionada com o nosso receio em oferecer refeições sem sabor aos nossos filhos? Muitos de nós temos uma concepção muito equivocada de que uma alimentação saudável, rica em legumes e verduras, são refeições insossas e sem graça. Logo quando começamos a entender nossas objeções contra alimentos nutritivos, conseguimos explicar aos nossos filhos o quão saborosa é uma verdura bem preparada. Junte-se as crianças e crie uma relação positiva em torno dos legumes e verdura, além de transformar o ato de comer uma refeição saudável em uma experiência prazerosa, saborosa e nutritiva.

 

Transforme o preparo das refeições com legumes e verduras em momentos divertidos.

Esta é a dica que mais gostei de usar, pois quando comecei a sentar com meu filho para preparar a refeição em conjunto, a hora de comer se tornou muito mais prazerosa. Como isso funcionou? Simples, nós brincavamos durante todo o processo de preparo, tornando aquilo uma aventura divertida e prazerosa para ele. Então explore truques divertidos, conte histórias envolventes aonde  os vegetais, de simples acompanhamentos, passam a protagonistas de pratos saborosos. Não se limite, explore a sua e a imaginação dele, usando de formatos criativos e apresentações lúdicas. Há uma variedade de maneiras de conquistar o paladar infantil de forma inovadora e estimulante.

Faça receitas irresistíveis onde os legumes e as verduras roubam a cena.

Acredite em mim: nada conquista mais o coração dos nossos pequenos do que uma refeição deliciosa e criativa, pois para ele aquele momento se torna memorável. Então descubra receitas que celebrem cores, texturas e sabores, além de explorar pratos que transformam os vegetais em uma experiência tão emocionante quanto degustar um doce. Lembre-se que nosso principal objetivo aqui quando queremos que nossos filhos tenham uma alimentação saudável é ensinar e criar o hábito da nutrição para o seu desenvolvimento saudável. 

Clique aqui e descubra receitas que vão te ajudar a introduzir vegetais na alimentação do seu filho.

Pratique a nutrição educacional diariamente.

Por fim, nós como responsáveis por nossas crianças, precisamos entender a importância da educação nutricional desde cedo para além das estratégias culinárias. Não é fácil, eu sei, mas com certeza é recompensador ver seu filho criando hábitos saudáveis. Por isso aprenda a transmitir, de maneira envolvente, para eles os benefícios dos vegetais e desenvolva uma compreensão de que conhecer os alimentos contribuem não apenas para escolhas mais saudáveis, mas também para uma relação mais positiva com a comida.

 

Rumo à alimentação mais saudável e divertida.

Portanto quando entendemos que não estamos sozinhos, que precisamos parar achar que alimentação saudável é sinônimo de pratos sem sabores, que cabe a nós educar e transformar a relação dos nossos filhos com os legumes e verduras, colocando em prática estas e diversas outras dicas de alimentação, conseguimos redefinir a relação das crianças com a comida. Transforme o momento da refeição saudável em uma experiência prazerosa que nutre o corpo e a nossa relação com nosso filhos.

Clique aqui e descubra receitas que vão te ajudar a introduzir vegetais na alimentação do seu filho.

Rolar para cima